Personagens que habitam a Praça Monsenhor Celso de Cerro Azul

Hoje, 14/12 estava tomando um café na Banca da Tereza Café no Bule, quando ela me apontou um homem deitado debaixo de uma árvore, ali perto. Eu resolvi testar meus microfones de lapela e fui até onde o homem estava. Ele acordou e me chamou de cabeça branca e começou a cantarolar aquela música que eu pessoalmente não aprecio.
Como percebi que o homem era muito falante, resolvi fazer com ele uma rápida entrevista, Ele aceitou o microfone com a naturalidade de quem está acostumado a esse tipo de objeto.
Então fiquei sabendo que ele se chama Humberto Machado e que resolveu viver a vida como um passarinho, sem compromissos, apostando na compaixão das pessoas da cidade.
Depois de mandar o recado como se estivesse falando para a rádio, ele começou a cantar um hino evangélico com uma voz de cantor profissional.
Nessa mesma hora o senhor Wilson estava conversando com a Tereza Café no Bule sobre seu passado recente de alcoólatra ali no mesmo lugar . o Sr. Wilson gastava todo seu dinheiro em bebida e ficava deitado na praça como o Humberto faz agora. E ele revelou que a Tereza o expulsava das proximidades da banca. Um dia o Wilson reuniu forças para mudar de vida. e hoje é um homem trabalhador, responsável, deixando de ser um peso para a comunidade.
Ouçam as duas narrativas no link abaixo.
COMENTÁRIOS