Seja bem vindo
Cerro Azul,17/07/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

1º Seminário de Controladoria de Cerro Azul teve palestrantes renomados

Fonte: Nelson Lorenski
1º Seminário de Controladoria de Cerro Azul teve palestrantes renomados Prefeito de Cerro Azul e Professora Suzana Gonçalves - Imagem de Nelson Lorenski
Publicidade

No dia 21 de junho realizou-se o 1º Seminário de Controladoria Geral do Município de Cerro Azul no auditório da Câmara Municipal com a presença do Prefeito Municipal Patrick Magari, de secretários e controladores advogados, servidores das câmaras municipais de Cerro Azul e de Doutor Ulysses e alguns representantes da sociedade civil organizada. 

A cerimônia do evento foi conduzida por Israel Lincoln Bombonate Feitosa de Lima, Diretor da Controladoria Geral do Poder Executivo do Município de Cerro Azul. 

O  Controlador Geral do Município de Cerro Azul Luiz Paulus  fez a abertura do evento, saudando os presentes e apresentou o tema do seminário e a programação. Na sequência usou da palavra o Prefeito de Cerro Azul Patrick Magari. 

Após o discurso do Prefeito, o Procurador  Luiz Paulus apresentou o relatório de resultados da Controladoria Interna no exercício de 2023.

Em seguida, o público foi premiado por duas excelentes palestras. 

Apresentamos abaixo o vídeo da parte introdutória do Seminário: 

A segunda palestra foi proferida pela Professora Suzana Gonçalves que falou com muita espontaneidade, como alguém que convive há muito tempo com o tema Transparência Pública. Veja no vídeo abaixo:


A terceira palestra do 1º  Seminário de Controladoria Geral de Cerro Azul foi feita pelo Dr. Diego Jurubeba (sobrenome indígena), Procurador Federal na Advocacia Geral da União, que falou sobre o tema PLANO ANUAL DE CONTRATAÇÃO. Apresentamos abaixo, a íntegra da palestra, em duas partes.

Parte 1

Parte 2

 Após as palestras e as respectivas condecorações dos palestrantes, todos os presentes foram convidados para um coffee break.

É importante considerar que a Controladoria do Município é necessária para garantir os princípios da Constituição Federal da Gestão Pública: Legalidade, Impessoalidade, Moralidade, Eficiência e Publicidade. Acredito que a eficiência de modo especial, na aplicação dos recursos públicos pode melhorar com maior  participação de todos os cidadãos. A impressão que  tem  quem analisa a sociedade brasileira é que o povo de modo geral está por fora da maior parte das ações dos governantes. Essa ignorância e esse desinteresse garantem, muitas vezes, o uso ilegal, imoral, ineficiente  do dinheiro que deveria ser aplicado na melhoria da qualidade de vida de todos os cidadãos.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login