Crônica: Valeu, Natalina!
Apresentação do colunista:
O que eu sei é que o nome completo dele é Eder Alex dos Prazeres. E ele faz jus ao sobrenome nas suas publicações. Cursou Letras pela Facear em Araucária hoje Unifacear e foi meu aluno na disciplina de Língua Portuguesa.
Ao iniciar a minha primeira aula, perguntei se alguém da turma tinha escrito algum texto e se poderia ler para os colegas. A aluna Nane falou: "O Eder tem!". Eu perguntei se ele poderia ler o texto. O Eder não estava encorajado ainda para se expor mas autorizou a Nane a lê-lo. A colega leu a crônica, dando publicidade à sua primeira produção literária na sala de aula.
Eu achei o texto muito bem escrito e pensei: Esse cara vai longe!
E Eder Alex escrevia muito, considerando que era um aluno de primeiro ano de faculdade. Fui guardando suas publicações e no dia do seu aniversário eu lhe dei de presente o livro de crônicas impresso numa gráfia de Curitiba.
Um ano após concluir o curso de Letras, o Eder Alex voltou à Unifacear como professor e meu colega e sua competência nunca parou de crescer.
Além de professor e cronista, o Eder trabalha no Hospital Pequeno Príncipel
Analisem e me falem se esse cara não é fora de série: É Professor, trabalha no Hospital Pequeno Príncipe, lê um livro por semana, assiste a 300 filmes por ano e escreve resenhas sobre livros e filmes e publica no Instagram no tiktok, no twitter, namora e toma cerveja com os amigos. (Esta lista de atividades pode ser ampliada,)
https://www.instagram.com/reel/C1PM5rpgKJG/?igsh=NDI1OGZmeDQ2Y3o%3D
Obrigado, Eder por permitir publicar sua coluna no nosso portal.
COMENTÁRIOS