Seja bem vindo
Cerro Azul,17/07/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Câmara Municipal homenageia Professora Raquel F. Gouveia

Fonte: Nelson Lorenski
Câmara Municipal homenageia Professora Raquel F. Gouveia Vereadores homenageiam professora Raquel com título de Cidadã Honorária de Cerro Azul - foto Nelson Lorenski
Publicidade

Após a última sessão  ordinária da Câmara Municipal, a Presidente Josieli de Souza  anunciou o início da Sessão Extraordinária convocada com o objetivo exclusivo de entregar o título de Cidadã Honorária de Cerro Azul à professora Raquel Fernandes Gouveia que chegou a Cerro Azul em 1986, vinda de São Pedro do Ivaí no norte do Paraná. 

No dia 7/12 ela esteve no Programa Fala meu Povo da Rádio Nova Cerro Azul, para contar sua trajetória nesta cidade. Muitos cidadãos de Cerro Azul foram prestigiar a solenidade, o que prova a influência que a professora Raquel exerceu através de seu trabalho. 

O título de cidadão honorário nasceu de um Projeto de Lei do vereador Santana, e foi a ele que a Presidente passou a palavra em primeiro lugar. O vereador fez uma introdução e solicitou ao secretário ad hoc para ler a biografia da professora Raquel. Na sequência a presidente passou a palavra para o Professor Nelson Lorenski, que era diretor do Colégio Estadual Princesa Isabel. Ele relatou que na década de 1980, em Cerro Azul havia poucos professores licenciados. E esses poucos  residiam em Curitiba. Eles vinham para dar as aulas e voltavam para casa, não assumindo nenhum trabalho além do horário das aulas. 

A professora Raquel veio morar em Cerro Azul e isso foi decisivo para a realização de projetos culturais, artísticos e esportivos, transformando o Colégio num grande promotor de cultura e lazer nas datas festivas.

Na sequência, a Pesidente passou a palavra para o Sr. Riardo Luiz de Oliveira Segundo que falou sobre a influência que a Professora Raquel  exerceu sobre sua vida quando aluno, participando dos jogos escolares e essa influência hoje continua através do filho da professora, o Rafael Gouveia, também professor de Educação Física e coordenador da escolinha de futsal, da categoria até 11 anos. 

E por último, o Professor Rafael  homenageou sua mãe com voz embargada pela emoção ao relembrar sua vida e seu aprendizado com a mãe e professora Raquel. 

Você pode ver isso e muito mais nas imagens do link a seguir.


https://www.facebook.com/nelson.lorenski/videos/329903556482735/?notif_id=1702403323092720¬if_t=video_processed&ref=notif&locale=pt_BR

Fotos da solenidade

https://www.facebook.com/nelson.lorenski/videos/320108250904778/?notif_id=1702404315872689¬if_t=video_processed&ref=notif&locale=pt_BR




Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login