PCPR Realiza Três Prisões em um Mês no Contexto da Violência Contra a Mulher

PCPR realiza três prisões em um mês no contexto da violência contra a mulher
Nos últimos 30 dias, a Polícia Civil de Cerro Azul-PR efetuou três prisões significativas envolvendo crimes de violência contra a mulher, reforçando o compromisso da instituição com a proteção das vítimas e a aplicação da lei.
A primeira prisão ocorreu no dia 17 de setembro de 2025, quando os policiais localizaram e prenderam um homem de 51 anos que estava foragido desde 2020. Ele havia sido condenado a mais de 15 anos de prisão pelos crimes de lesão corporal, cárcere privado e estupro praticados contra sua ex-mulher, em Cerro Azul, naquele ano. Segundo a polícia, o homem foi encontrado em um velório, onde recebeu voz de prisão. O criminoso já possuía histórico criminal, tendo cumprido pena por homicídio ocorrido em 2004.
Em outra ação, no dia 1º de outubro de 2025, a equipe da Delegacia de Cerro Azul cumpriu mandado de prisão contra um homem de 28 anos, acusado de invadir a residência de sua ex-companheira, de 42 anos, na cidade de Doutor Ulysses-PR, e desferir golpes de faca contra o peito e a cabeça da vítima no dia 29 de setembro. Na ocasião, o agressor foi conduzido em flagrante à Delegacia de Cerro Azul. Após a não homologação do flagrante e da soltura do criminoso pelo plantão judiciário, foi expedido mandado de prisão, cumprido imediatamente pelos policiais, que encontraram o agressor próximo à sua residência.
A terceira prisão aconteceu no último sábado, 11 de outubro, quando um homem de 46 anos foi detido por descumprimento de medida protetiva. A vítima, de 37 anos, vinha sofrendo perseguição reiterada, incluindo o envio de mensagens ameaçadoras aos filhos da mulher. O mandado de prisão preventiva foi expedido e cumprido pelos policiais enquanto o agressor se encontrava em via pública, dentro de um veículo.
O delegado Igor Felipe Rodrigues de Carvalho, titular da Delegacia de Cerro Azul, comentou sobre as recentes prisões: “Nosso trabalho é contínuo e firme no combate à violência contra a mulher. Essas ações demonstram que não há impunidade para quem pratica crimes dessa natureza. Reforçamos nosso compromisso de proteger as vítimas e garantir que a justiça seja aplicada de forma rigorosa”.
Segundo a Polícia Civil, essas ações reforçam o compromisso da delegacia em combater a violência doméstica e garantir a segurança das vítimas, atuando de forma rápida e eficaz diante de situações de risco.
Veja as imagens em que os policiais conduzem o indivíduo preso até a Delegacia da Polícia Civil de Cerro Azul
COMENTÁRIOS